HomologNet - Erro na Tela de Transmissão do Arquivo após Atualização do java
Solução: Instalar Java versão 7 (32 bits). A versão que havia sido instalada era a de 64 bits.
Site - Ambiente de Teste do HomologNet
Portal oficial de Assistência e Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho
Para realizar os testes, utilize um ambiente de teste do HomologNet acima descrito.
Para a importação do arquivo é disponibilizado, no próprio site do ambiente de teste (para quem tem acesso ao mesmo), um arquivo com a extensão ".jnlp" (Java Network Launch Protocol), basta ter o Java instalado no computador que o programa poderá ser inicializado.
E é ai que está o problema! Uma nova versão do Java foi lançada recentemente (a versão 8 update 25). Ao instalá-la o arquivo ".jnlp" do HomologNet parou de funcionar corretamente, como vinha acontecendo na versão anterior (versão 7 update 71), antes da atualização ter sido feita.
Já tentei desinstalar a versão nova e reinstalar a anterior, mas ainda assim está exibindo a mesma tela branca. Também já tentei excluir os arquivos temporários, mas foi sem sucesso.
O Java está configurado com segurança "Alta (mínimo recomendado)" e o endereço do HomologNet está na lista de sites permitidos.
Reinstalar o sistema operacional é uma opção, mas espero que seja a última. Diante disso, peço a ajuda de vocês. Quem já passou por isso, até mesmo com outra aplicação, e conseguiu resolver, favor explicar como posso fazer esse procedimento de "downgrade" da versão do Java.
Já que para testar o arquivo é necessário fazer o download do mesmo através do ambiente de teste, que é de acesso restrito. Estarei disponibilizando o executável do mesmo aqui, apenas para teste: Clique aqui.
Site - Ambiente de Teste do HomologNet
Portal oficial de Assistência e Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho
Para realizar os testes, utilize um ambiente de teste do HomologNet acima descrito.
Para a importação do arquivo é disponibilizado, no próprio site do ambiente de teste (para quem tem acesso ao mesmo), um arquivo com a extensão ".jnlp" (Java Network Launch Protocol), basta ter o Java instalado no computador que o programa poderá ser inicializado.
E é ai que está o problema! Uma nova versão do Java foi lançada recentemente (a versão 8 update 25). Ao instalá-la o arquivo ".jnlp" do HomologNet parou de funcionar corretamente, como vinha acontecendo na versão anterior (versão 7 update 71), antes da atualização ter sido feita.
Já tentei desinstalar a versão nova e reinstalar a anterior, mas ainda assim está exibindo a mesma tela branca. Também já tentei excluir os arquivos temporários, mas foi sem sucesso.
O Java está configurado com segurança "Alta (mínimo recomendado)" e o endereço do HomologNet está na lista de sites permitidos.
Reinstalar o sistema operacional é uma opção, mas espero que seja a última. Diante disso, peço a ajuda de vocês. Quem já passou por isso, até mesmo com outra aplicação, e conseguiu resolver, favor explicar como posso fazer esse procedimento de "downgrade" da versão do Java.
Já que para testar o arquivo é necessário fazer o download do mesmo através do ambiente de teste, que é de acesso restrito. Estarei disponibilizando o executável do mesmo aqui, apenas para teste: Clique aqui.
Comentários
Postar um comentário